Experimento Noir é um espaço de troca de experiências e experimentos que bebam da fonte do gênero noir.
Participe para saber mais e envie a sua colaboração. Após análise, publico com crédito do experimentador.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

I Love Trouble - 1948

I Love Trouble - 1948
93 min - Estados Unidos
Filme Noir | Mistério
Diretor: S. Sylvan Simon
Estrelando: Franchote Tone, Janet Blair, Janis Carter



Sinopse: Um homem rico contrata um detetive para investigar o passado de sua esposa. O detetive (Franchot Tone) descobre que a esposa tinha sido uma dançarina e deixou sua cidade natal com um ator. Este último é morto antes que ele possa falar, mas, com a ajuda de uma showgirl, o detetive descobre que a esposa tinha usado documentos roubados de uma amiga para entrar na faculdade depois de ter roubado 40.000 dólares da boate onde trabalhava. O detetive finalmente descobre que o marido havia matado sua esposa quando descobriu seu passado a fim de evitar um escândalo, e havia contratado o detetive para tentar enquadrá-lo pelo assassinato.

Cartazes I Love Trouble - 1948



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

The 39 Steps - 1935

The 39 Steps (Os 39 Degraus) - 1935
86 min - Inglaterra
Mistério - Thriller
Diretor: Alfred Hitchcock
Estrelando: Robert Donat, Madeleine Carroll, Lucie Mannheim

http://www.imdb.com/title/tt0026029/

Sinopse: Richard Hannay vai do Canadá para Londres onde conhece em um salão musical Annabella Smith, que parece estar fugindo de agentes secretos. Levando-a para seu apartamento onde esta estaria a salvo, aparece morta na mesma noite e este passa a ser o principal suspeito que deverá fugir a fim de desvendar o mistério e proteger-se da acusação de assassinato.

Acesse o link e assista ao filme:

http://www.archive.org/details/The39Steps


No final da década de 20, em visita à Londres, Richard Hannay vai ao London Palladium assistir a um show do Sr. Memória, capaz de memorizar 50 novos fatos a cada dia, onde a platéia lhe faz perguntas para testar sua capacidade.

Durante a apresentação, ouvem-se dois tiros, o que faz com que a platéia saia assustada, e Richard encontra Annabella Smith, que diz ter diaparado para fugir de seus perseguidores que pretendem matá-la.

Os dois vão para seu apartamento, onde Annabella descreve seu caso, mas nessa mesma noite é assassinada. Richard encontra um mapa da Escócia com um círculo em volta do nome 'Alt-Na-Shellach'. Este mapa o fará fugir de Londres para Escócia, a fim de proteger-se da acusação de assassinato e ainda desvendar o mistério em torno do mapa. A partir daí, Richard encontrará muitos perigos pelo caminho, inclusive a tentativa de sua morte pelo Prof. Jordan, o responsável pelos agentes estrangeiros e a Organização chamada de "Os 39 degraus", organização esta que será desvendada a seguir pelo Sr. Memória que parece conhecer toda a trama.

"Os 39 Degráus" é um excelente filme de suspense, um dos melhores da fase britânica de Hitchcock, contando a perseguição que sofre um homem, envolvido numa trama de espionagem e assassinato.

O roteiro, muito bem articulado, foi baseado numa obra doescocês John Buchan.

O elenco apresenta grandes interpretações, com ênfase para as atuações de Robert Donat e Madeleine Carroll. A química entre eles é perfeita. Merecem ainda menção, as atuações de Peggy Ashcroft e John Laurie.




Cartazes The 39 Steps - 1935

Belas artes nos cartazes do filme de Alfred Hitchcock.





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Boomerang em DVD


A pedido do leitor Jefferson Clayton Vendrame, que perguntou a respeito da disponibilidade do filme Boomerang para a compra, encontrei na Amazon o DVD por $28,88.

Vale a pena conhecer parte dos comentários: "Dana Andrews acabara no aclamado of Our Lives, quando o diretor Elia Kazan atraiu-o para fazer este filme, interpretando um homem em um atoleiro político e moral em uma cidade americana. O estilo documentário foi muitas vezes repetido, mas Kazan acertou pela primeira vez.

Este filme foi feito pouco antes de a investigação HUAC de Hollywood, que expulsou a crítica social da vida americana. É um exemplo de onde Hollywood estava acontecendo antes que a investigação estrangulou a vida de Hollywood. "


Acesse: http://www.amazon.com/Boomerang-Film-Noir-Dana Andrews/dp/B000LN6UHI/ref=cm_cmu_pg_i